Como todos nós já sabemos o bullying na escola é um prática que já ocorre muito tempo, geralmente as vítimas são pessoas com características, como peso, altura, raça, condição financeira e até mesmo nome, fora do padrão aceitável. . Está prática vem ocasionando inúmeros problemas psicológicos tanto em adolescentes como principalmente em crianças. Os problemas psicológicos hoje em adultos e jovens, geralmente são ocasionando por meio desses traumas de infância, temos como a história de Victoria que deu uma entrevista para a revista Women's wear daily: Victoria disse que sofreu bullying “fisicamente e mentalmente” durante a época de escola. “Isso me deu deixou mais forte. A única razão para que eu fale sobre isso hoje é que sempre fui uma lutadora. Sempre tive que lutar muito, muito duro mesmo em tudo que fiz.
Podemos ver outros relatos de bullying:
Um em cada dez estudantes brasileiros é vítima de bullying, essa prática precisa acabar, além de prejudicar o desempenho do aluno, também prejudica sua saúde mental para o resto da sua vida e que acaba levando algumas vezes até mesmo para os pensamentos suicidas e atos suicidas.
É muito triste ver pessoas se comparando por não alcançar um "padrão" na sociedade que é praticamente impossível de ser alcançado. Existem prática que podem ser feitas para acabar (diminuir) com o bullying nas escolas.
Veja:
#valorizeavida
#diganãoaobullying
#sejaconscientedeseusatos
Professor (a): Ângelo Goes
Instituto Nossa Senhora dos Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário