Talvez você ainda não conheça esse termo, mas já vou explicar.
O cyberbullying é um assédio virtual, uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar o outro. Tem se tornado cada vez mais comum na sociedade, especialmente entre os jovens.
A pandemia de 2019, além de ocasionar as inúmeras mortes, também trouxe para adolescentes e crianças o "vício" nas tecnologias, e que acabou piorando a prática do Cyberbullying.
Essa prática pode ocasionar um quadro inicial de isolamento e tristeza mas pode evoluir para sérios quadros de depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico.
Se não tratado, infelizmente, pode ocasionar um suicídio, o que é a 3° maior causa de morte dos jovens brasileiros.
Para entendemos melhor, irei postar dois vídeo que fala como é o cyberbullying e como ele aje na prática.
Dada essas instruções, agora é nosso dever ajudar e ensinar nossos amigos, colegas, familiares e filhos se você por mãe ou pai e principalmente eduque seu filho para que ele não pratique esse tipo de bullying.
Mas não podemos deixar que passe em branco esse problema, pos juntos somos mais fortes e conseguimos vencer qualquer obstáculo.
Obrigada pela atenção!
Aluno(a): Luzia negrão dos Santos
1° ano
Instituto nossa senhora dos anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário