sábado, 3 de junho de 2023

Pedofilia: Tema complicado, mas necessário!

 A pedofilia é um tema delicado que vem assombrando a sociedade a anos. Trata-se da atração sexual de adultos por crianças e é considerada uma doença mental. É uma questão muito complexa que exige muita atenção e cuidado, principalmente porque esses atos causam grande dano emocional e psicológico às crianças envolvidas.


1. Possíveis causas


As causas da pedofilia são inúmeras e complexas. Alguns especialistas acreditam que pode ser causada por fatores biológicos, como desequilíbrios hormonais ou lesões cerebrais. Outros defendem que a necessidade de poder e controle sobre os outros é o que leva algumas pessoas a cometerem tais atos. Também há aqueles que argumentam que traumas na infância ou abusos sexuais sofridos no passado podem desencadear a pedofilia. Independentemente da causa, o fato é que a pedofilia é uma questão grave que precisa ser combatida com urgência.


Fonte: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/vamos-falar-corretamente-sobre-pedofilia/406255800

2. Soluções 


Para solucionar o problema da pedofilia, ações preventivas e um sistema rigoroso de punições precisam ser implantados. É importante investir em campanhas de conscientização para evitar que a criança se torne vítima e que a pedofilia seja retratada como um mal que precisa ser combatido na sociedade. Além disso, as autoridades precisam estar aptas e treinadas para identificar e denunciar casos de abuso sexual infantil, além de processar de maneira rigorosa e justa quem comete esses crimes. A punição deve ser exemplar, de forma que os prejuízos causados às vítimas sejam minimizados e a sociedade possa se proteger desses criminosos. É papel de todos nós, como cidadãos, ajudar a combater essa prática criminosa. 


Em suma, a pedofilia é uma das piores formas de violência contra a infância e deve ser combatida com firmeza e determinação. Identificar, prevenir e punir de maneira apropriada são os passos que precisam ser tomados a fim de erradicar essa prática criminosa. Precisamos garantir a segurança e o futuro das crianças de nossa sociedade, oferecendo a elas um ambiente seguro e livre do perigo da pedófilo.


"70% das crianças são abusadas dentro de suas casas e 80% das crianças que são abusadas, elas são abusadas por pessoas muito próximas: pai, tio, padrasto, avô, irmãos, primos, um professor, um vizinho, são pessoas que têm intimidade com a família. É difícil detectar um pedófilo, eles não têm cara daquele monstro que a gente imagina quando pensa num pedófilo. Eles são pessoas absolutamente comuns, de aparência completamente confiável , são gentis, amorosos muitas vezes, eles ganham a confiança da criança e da família"- Anahy D'amico.


Fonte: https://youtu.be/DJqVBxzwHWE


Autor(a): Sarah Marcielly 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liberdade de expressão e seus limites na sociedade atual

 Liberdade de expressão é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou...